4 dietas para emagrecer rápido e perder barriga

Para emagrecer, é preciso dedicação e ter muita disciplina para alcançar os objetivos. Não há métodos milagrosos para perder peso e medidas. Porém, há dietas que ajudam a acelerar o processo. As 4 principais são:

Dieta Low Carb

A low carb é uma dieta que ajuda a perder peso através da redução no consumo de carboidratos. Ela dá prioridade para o consumo de alimentos com carboidratos de baixo índice glicêmico, ou seja, alimentos que permitem absorver a glicose (açúcar) de forma mais lenta. Isso ajuda a evitar picos de glicose e de insulina dentro do organismo.

Assim, qualquer excesso de glicose, ficará estocado em forma de gordura e permitirá reduzir as chances de ganho no peso.

Dieta líquida

A dieta líquida se baseia só no consumo de alimentos na forma líquida, como: a água, sucos sem açúcar, chás, sopas e vitaminas. Porém, por ser tão restritiva, ela só deve ser seguida por 5 dias. Um tempo maior que isso pode levar a carências nutricionais e deixar o metabolismo mais lento, causando aumento e não redução no acúmulo de gorduras.

Nesse tipo de dieta, o foco são alimentos líquidos que sejam ricos em vitaminas e minerais, que permitam desinchar o corpo, e que limpem e melhorem o sistema digestivo.

Dieta do ovo

Como o nome diz, essa dieta consiste no consumo de 2 a 4 ovos por dia, separados em 2 ou mais refeições. O ovo ajuda a aumentar a quantidade de proteína absorvida pelo organismo e traz uma maior sensação de saciedade.

Esse tipo de dieta só pode ser seguido por 2 semanas no máximo, sendo indicado, 2 ovos no almoço e 2 outros ovos ao longo do dia. Porém, é necessário incluir, também, alimentos frescos e leves.

Dieta Dukan

A dieta Dukan é um método criado pelo médico francês Dr. Pierre Dukan, que permite emagrecer de forma rápida. Ela apresenta 4 fases, com o consumo de no máximo uma variedade de 100 alimentos.

Seguindo a dieta Dukan, uma pessoa muda seus hábitos alimentares e pode perder até 5 kg logo na primeira semana.

Parabéns! você ganhou acesso a várias receitas que vão te ajudar a emagrecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *