8 comidas que você deve evitar pra não ganhar peso

Existem muitas comidas que devem ser evitadas ao máximo pra não ganhar peso. Contudo, o melhor é sempre buscar por uma reeducação alimentar, para que indicada uma quantidade de alimentos a serem consumidos e aos poucos ir se adaptando a uma nova forma de escolher o que se coloca no prato, para um resultado que pode ser duradouro e saudável para a sua saúde.

O consumo excessivo de alguns alimentos

A ideia de que alguns alimentos possam fazer bem para uma pessoa, pode levar a achar que eles devem consumidos com uma maior frequência, podendo exagerar, ocorrendo um sobrepeso do seu corpo. A questão de engordar não diz respeito somente a uma autoestima, é também uma questão que é de saúde, com uma visita a um nutricionista sendo feita e para que seja enquadrado melhor ao seu caso.

Consuma em pequenas quantidades essas comidas

1 – O abacate, que é muito cremoso e saboroso, é também uma boa fonte de fibras, de potássio, de vitamina K e antioxidante. Essa fruta em particular, não se deve evitar, apenas não deve ser comida por inteira de uma só vez, por ter um excesso de gordura. O ideal é comer um quarto dessa fruta por refeição.

2 – Feijão. Ele é considerado um alimento saudável, que deve ser incluso em uma dieta, por ter um elevado teor de proteínas e de fitoquímicos, que auxiliam na prevenção de doenças. No entanto, comer em grande proporção esse alimento, pode causar também inchaço ou gases. É um alimento que é um inimigo de quem não quer ganhar peso.

3 – Salgadinhos. Eles contêm, muitas vezes em excesso, sódio e gordura, que são uma bela combinação para engordar e que devem ser evitados ao máximo se o seu objetivo for perder peso. O consumo desses alimentos em horários estratégicos e para matar a fome pode ser muito prejudicial em sua dieta, pelo número de calorias e de gorduras, que são ingeridas e por outros nutrientes que são prejudiciais á nossa saúde.

4 – Os Alimentos processados que nesse caso vamos tomar como exemplo, o bacon ou a salsicha, entre muitos outros que existem. Em sua composição há gorduras saturadas, sódio e aditivos químicos, que além de provocar um inchaço no seu corpo, podem elevar a pressão arterial ou causar problemas na circulação. Por isso, devem ser evitados para não ganhar peso.

5 – Batatas congeladas podem ser encontradas nos supermercados e já estão pré-fritas. Elas são alimentos proibidos, por causa da gordura encontrada e que certamente irá aumentar bastante o seu peso. A sua composição contém gorduras, sódio e aditivos químicos. Quem busca por não ganhar peso, não deve consumir  de forma nenhuma esse tipo de alimento.

6 – Frutas secas são com carboidrato ingerido, podendo ser transformado em gordura e isso faz com que se ganhe mais peso.

7 – Biscoitos recheados possuem um alto teor de açúcares, gorduras, aditivos químicos e calorias. Então, fuja correndo desses alimentos.

8 – Pra finalizar, macarrão com queijo. Uma mistura que deve ser evitada por quem não quer ganhar peso.

Evite, em grande quantidade, esses alimentos que mostramos aqui nessa lista e sua saúde e imunidade irão agradecer bastante.

Receba nosso e-book gratuito com receitas deliciosas!

Cadastre-se agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *