Algumas curiosidades sobre a dieta do ovo

O ovo é um dos alimentos mais importantes em diversas culinárias ao redor do mundo. Ele é um alimento bastante rico em gorduras e proteínas e ainda contém uma grande quantidade de vitaminas, dentre as quais se destacam a vitamina D, A e o complexo B, além de nutrientes como cálcio e ferro. Outra presença bastante relevante no ovo são os oxidantes, principalmente luteína e zeaxantina, bem como uma substância denominada colina que tem por característica ajudar o sistema nervoso.

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Assim, com toda essa composição nutricional, é fácil entender que seu consumo traz realmente uma série de benefícios para o corpo, como ajudar na saúde do cérebro, melhoria na saúde dos olhos, além de apresentar uma alta capacidade de saciedade e auxiliar no controle da diabetes e muitos outros fatores.

Mas, o ovo emagrece mesmo?

Na realidade a ingestão de ovos não auxilia diretamente no emagrecimento, mas ele apresenta a capacidade de auxiliar no controle do peso corporal, obviamente, quando inserido em uma dieta equilibrada.

Como deve ter ficado subentendido o consumo do ovo passa por alterações nos hábitos, sendo que ele deve ser ingerido juntamente com a realização de atividades físicas. Por apresentar uma grande quantidade de proteína, o ovo consegue ativar a secreção dos hormônios da fome que irão induzir à saciedade.

Além disso, a sua forma de preparo também deve ser levada em conta quando pensamos em redução do peso e é claro que comer ovos cozidos é muito mais saudável do que consumi-lo frito, já que ao fritar o ovo você também se alimentará de uma maior quantidade de gordura.

De fato, muitas pesquisas vêm mostrando que ingerir ovos logo no café da manhã, auxilia em uma menor ingestão de calorias ao longo do dia, resultando em perda de peso e de cintura.

Como a própria dieta mostra, ela incentiva o consumo de ovo, principalmente como fonte de proteína primária. A ideia da dieta é consumir um ovo cozido antes das refeições, de forma que reduza a fome e tenha mais energia para gastar durante o dia.

Essa dieta tem um prazo de 10 dias, sendo que a ingestão do ovo deve ser acompanhada de pequenas porções de proteína magra, como é o caso do peito do frango e/ou peixes.

Parabéns! você ganhou acesso a várias receitas que vão te ajudar a emagrecer!

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