Alimentos que tiram a fome e emagrecem

Hoje vamos falar sobre 5 alimentos que dão muita saciedade e que, por isso, ajudam você a sentir menos fome e a emagrecer, então já fica a dica para colocar esses 5 alimentos saudáveis e gostosos na sua dieta.

A maioria das pessoas quando quer emagrecer acaba comendo muito pouco e passando fome. Isso não é bom, porque faz com que depois que você volte minimamente a comer o que você comia antes, você volte a engordar tudo de novo. Então, o mais importante é você aprender quais são os alimentos que têm poucas calorias, mas que te ajudam a se sentir bastante saciado(a), para que você não tenha aquela vontade de comer o tempo todo e consiga, de fato, emagrecer.

Primeiro alimento é o abacate. O abacate é um alimento bastante saudável, rico em gorduras, mas são gorduras super saudáveis para o seu organismo, para o seu coração. E além disso, a gordura tem um papel saciante muito bom, porque ela faz com que você leve mais tempo para passar o alimento do estômago para o intestino, então você fica com mais tempo o alimento ali, no estômago, dessa forma, sentirá menos fome. Além disso ele também tem muita fibra, o que contribui muito para a saciedade. Por isso, o abacate é uma ótima escolha para quem está buscando emagrecer.

Muitas pessoas ainda ficam surpresas quando se fala sobre abacate como uma fruta boa para o processo de emagrecimento, porque ele é conhecido por ser uma fruta que as pessoas que estão querendo emagrecer não podem consumir, devido à quantidade de calorias. Mas, por outro lado, essa caloria vem da gordura e da fibra que vão te deixar mais saciado, então a dica é: você pode moderar na porção de carboidrato que você come.

Por exemplo: se você fizer um shake com um leite desnatado e um pedaço de abacate, você vai conseguir pegar todos esses benefícios, gordura saudável, as fibras etc. E vai ser um lanche muito bom para comer à tarde, por exemplo, porque vai te sustentar bem até o jantar, sem querer ficar beliscando no meio da tarde, comendo besteira. Um abacate inteiro pode ter muitas calorias, mas você não precisa comer a fruta toda, você pode comer metade ou até mesmo 1/4 da fruta, ou também umas duas colheres de sopa para botar nessa vitamina, para conseguir esses benefícios sem acrescentar muita caloria a mais. Porque essa porção pequenininha já vai te ajudar a ficar muito saciado.

Nossa segunda dica é não abrir mão do feijão. Normalmente as pessoas que querem emagrecer cortam o feijão, o que é um erro. Porque o feijão é muito rico em fibras, que vão ajudar você a ficar mais saciado(a) por mais tempo. Então recomendamos que continue comendo o seu feijão. Sendo que você tem que tomar cuidado como é que você prepara o seu feijão. Não adianta colocar carne seca, linguiça ou paio. Faz o feijão cozido com o louro, depois refoga com alho, com cebola e um pouquinho de azeite que ele vai ficar bem temperado, gostoso e vai inclusive te ajudar a emagrecer, por aumentar a sua saciedade. E mais uma vez: você não precisa comer duas conchas de feijão para ter todos esses benefícios.

Terceira dica são as sopas e os cremes light. Essa é uma dica muito bacana porque muitas pessoas querem fazer dieta, querem fazer uma reeducação alimentar, mas são meio chatas para comer legumes ou verduras. Então a sopa acaba sendo uma forma muito interessante de colocar várias fontes de verduras, de legumes e também uma carne magra, um frango ou peixe, de repente, dependendo da sopa que você está fazendo. É uma opção de uma refeição praticamente completa. Então lembre sempre que se você substituir uma refeição inteira por uma sopa à base de legumes, verduras e com uma proteína será sempre uma ótima opção. Só tenha cuidado para não adicionar muita batata, aipim, inhame, macarrão ou arroz. Muitas vezes as pessoas colocam arroz numa canja – isso vai aumentar muito a caloria da sua sopa, o que não é o seu objetivo.

Quarta dica são as proteínas. Elas têm a capacidade de aumentar muito a saciedade, mas também conseguem diminuir o índice glicêmico dos carboidratos que você tiver comendo naquela refeição. Então, o ideal é que você sempre adicione às suas refeições, uma fonte de proteína magra. Podemos te dar alguns exemplos: No café da manhã, por exemplo, você pode botar um ovo ou um iogurte ou um pedaço de queijo. No almoço ou no jantar, você pode escolher frango ou peixe. No lanche também, as mesmas coisas do café da manhã. Para que sempre você tenha um pouquinho de proteína que vai te ajudar a ter mais saciedade.

Repetindo, caso você esteja querendo emagrecer, o ideal é que busque cortes magros dessa proteína. Frango sempre sem pele, preferencialmente parte do peito. As carnes: patinho, lagarto, filé mignon são boas opções. E os peixes mais magros também, para você ter bons resultados.

Nossa quinta e última dica são as saladas, elas sempre devem ocupam muito espaço no nosso prato. Já está comprovado que quem come uma salada antes do prato principal, come menos do prato principal, por isso ajuda a emagrecer. Então, sempre tente priorizar bastante uma boa e diversificada salada. E lembrando também para ter cuidado com o molho que você usa. Evite aqueles molhos prontos. Dê preferência ao azeite, ou pode usar um limão, iogurte, molhos feitos em casa com uma pouca quantidade de gordura, para não prejudicar a sua salada e estragar o que é saudável.

Esperamos que essas dicas possam te ajudar no processo de emagrecimento. Agora conta pra gente, quais desses alimentos você já vem consumindo na sua dieta caso esteja buscando emagrecer. E quais você vai passar a introduzir depois de ler esse artigo até aqui.

Parabéns! você ganhou acesso a várias receitas que vão te ajudar a emagrecer!