As 5 dietas mais aconselhadas por nutricionistas

A definição para uma dieta é a de ser um regime alimentar, prescrito por um médico nutricionista, com uma privação total ou parcial de alguns alimentos específicos. Haverá essa privação associada geralmente à prática de alguma atividade física, focando também no hábito de ter uma boa noite de sono.

Popularmente, o emprego da palavra dieta também está associado a uma forma de perder peso ou de manter a saúde sempre em boas condições. Portanto, essa escolha deve ser feita sempre com os alimentos certos e na quantidade correta, com a prática de atividades físicas e pela orientação de um médico nutricionista.

Anote também algumas dicas dos nutricionistas em uma dieta são: comer a cada três horas, variando o seu cardápio, fazendo opção pelas frutas, tomando água sempre fora das refeições, comendo saladas antes das refeições, temperando com ervas, ficar longe das frituras, evitando os embutidos ou os produtos industrializados. Essas são dicas básicas, mas extremamente importantes para quem quer manter uma alimentação saudável.

As dietas abaixo relacionadas que trouxemos no artigo de hoje não são necessariamente as mais conhecidas, mas são as mais recomendadas por profissionais de saúde, principalmente os nutricionistas. Ou seja, não custa repetir aqui que antes de começar qualquer dieta, procure o seu nutricionista e a partir daí você vai poder começar a sua dieta de forma consciente.

5 dietas mais aconselhadas pelos nutricionistas

1 – A Dieta Mediterrânica ou como também é conhecida, a Dieta Mediterrânea é como um estilo de vida baseado numa alimentação seguida pelos habitantes dos países que são banhados pelo Mar Mediterrâneo, visando uma perda ou uma manutenção do peso, bem como uma prevenção de doenças crônicas e com uma baixa ingestão de carne vermelha, açúcar e gordura saturada.

2 – A Dieta Mayo, que foi desenvolvida pela Clínica Mayo, dos EUA. Essa dieta tem como único objetivo o emagrecimento. Essa dieta é com base numa alimentação de pratos balanceados e que segue uma pirâmide alimentar, com refeições contendo todos os grupos alimentares e nas quantidades adequadas.

3 – A Dieta TLC(Therapeutic Lifestyle Changes), que é uma sigla em inglês e que se refere a uma terapia para uma mudança de vida. Essa dieta tem a finalidade que é a de ter uma redução de taxa LDL, do colesterol ruim, prevenindo as doenças cardiovasculares, pela diminuição ou eliminação do consumo de gorduras, pela inclusão de vegetais e alimentos integrais.

4 – A Dash Dieta é contra a pressão alta e pode auxiliar na perda de peso  com uma alimentação muito mais nutritiva, possuindo cardápio que pode enfatizar os alimentos que sejam ricos em potássio, proteína, fibra e cálcio, que pode ser encontrado nos vegetais ou nos alimentos integrais, mas que evitam o aumento da pressão alta.

5 – A Dieta Mind, foi desenhada pela Drª Martha Clare Morris, que é do Centro Médico da Universidade de Rush e é situada nos Estados Unidos da América. É uma dieta que ajuda na diminuição do risco do Alzheimer, melhorando as capacidades cognitivas, além de ser uma das raras dietas que recomenda uma taça de vinho por dia.

Como dá para perceber, são dietas que têm objetivos em comum, mas ao mesmo tempo também possuem finalidades diferentes. E o que importa no final das contas mesmo é o cuidado com a sua saúde, coisa que você precisa ter sempre.

Enfim, faça uma dieta sempre de forma muito consciente, ou seja, após a busca por um profissional de saúde e coloque em prática na sua vida coisas como alimentação saudável, atividades físicas e boas horas de sono. Busque sempre o melhor pra você e sua saúde.

Cuide-se e volte sempre ao nosso site! Temos artigos saudáveis e atualizados diariamente! Afinal, dieta sadia, vida sadia.

Parabéns! você ganhou acesso a várias receitas que vão te ajudar a emagrecer!

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