As melhores atividades físicas para perder peso

Muitas pessoas possuem o desejo de perder peso. É uma tarefa que nem sempre é fácil e exige também muita disciplina e persistência. As atividades físicas podem ajudar consideravelmente na perda de peso. A fórmula para esse sucesso é também combinar uma alimentação saudável, juntamente com essas atividades que são extremamente importantes para a saúde e para a sua imunidade.

A eficiência dessas atividades físicas

Muitas pesquisas mostram que algumas atividades físicas podem ser mais eficientes para aquelas pessoas que querem perder peso. Alguns fatores genéticos podem complicar bastante nesse processo, mas o foco em manter de forma regular uma ou mais atividades físicas vai determinar a perda de peso e uma mudança na vida de qualquer pessoa.

Quais as melhores atividades para perder peso?

Vamos conhecer agora as melhores atividades físicas para quem quer perder peso de forma saudável e consequentemente melhorar também a sua saúde mental.

A musculação vem em primeiro lugar, por ser bem lembrada como uma prática para perder peso. Com ela, é possível também aumentar a sua massa muscular, a resistência física, a força e a flexibilidade, o que pode favorecer um emagrecimento, pelos treinos que devem ser regulares e com a pessoa seguindo uma alimentação que seja equilibrada e saudável.

Uma corrida é mais uma opção de atividade física que é muito boa para se perder peso. Ela promove um alto gasto calórico. Pode ser feita em uma academia ou ao ar livre, sendo feita sempre num mesmo ritmo e de forma intensa. O ideal é começar num ritmo que seja mais lento e ir aumentando a sua intensidade para que sejam alcançados os melhores resultados.

A natação é uma atividade física que é considerada como completa, por promover um melhor condicionamento físico, com fortalecimento dos músculos. Para que seja promovida uma boa queima de gordura, a pessoa deve manter um bom ritmo e que ele seja permanecido constantemente em movimento, podendo queimar até 400 calorias por aula. Isso vai variar um pouco a depender da intensidade com que se faz a atividade.

Treino de Crossfit. Feito em um circuito com alta intensidade e com pouco tempo de descanso. Essa atividade física foca bastante na mobilidade nas articulações, sendo mais indicado para pessoas que já estão habituadas a frequentar uma academia, por serem usados pesos que são diferentes, assim como pneus, e com exercícios que podem ser feitos dentro ou fora de uma academia.

ciclismo

O ciclismo é mais uma atividade física muito usada para se perder peso. Pode ser feito de forma tradicional ou  indoor. Ao pedalar, uma pessoa pode perder entre 500 a 1000 calorias a cada hora. O que também pode ser uma boa opção de lazer, ao optar por pedalar ao ar livre. Ou seja, juntar o útil ao agradável. Isso pode tornar mais fácil o hábito de fazer uma atividade física.

E por fim, o Step é uma atividade física que é aeróbica, em que se usa de uma plataforma para que sejam praticados muitos movimentos, que de um modo geral, podem ser o subir e descer uma escada, para que sejam tonificadas as pernas, os quadris e o bumbum, podendo queimar até 800 calorias em uma hora a depender do ritmo.

Em relação a algumas atividades citadas aqui, de você gosta mais para perder peso? E curte mais a prática ao ar livre ou dentro de academias? Fala pra gente! Obrigado por chegar até aqui e muita saúde pra você!

Parabéns! você ganhou acesso a várias receitas que vão te ajudar a emagrecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *