Benefícios incríveis do caroço do abacate

O caroço do abacate tem um segredo muito especial, devido a isso não recomendamos que jogue fora. O abacate é uma fruta muito rica em benefícios para a nossa saúde. Boa parte das pessoas certamente sabem disso. O que pouca gente sabe é que o caroço ou a semente do abacate é um verdadeiro tesouro medicinal. E somente o desconhecimento justifica o fato de que se coma o abacate e não se aproveite o caroço. Mas depois de ler nosso artigo, você jamais fará isso novamente.

O caroço de abacate é um potente antifúngico e antibiótico natural. Ele combate fungos, além de nos proteger dos efeitos da picada do mosquito que transmite a febre amarela. Ele também aumenta as defesas do corpo, ou seja, fortalece o sistema imunológico. Alivia diarreias e inflamações no aparelho digestivo, prevenindo a formação de úlceras gástricas. Por possuir atividade termogênica, o caroço de abacate ajuda a eliminar gordura localizada.

Os índios confiam muito no poder curativo do caroço do abacate e utilizam para tratar desde diarreias, dores musculares, furúnculos, transtornos nos rins e fígados até males mais sérios como catarata, epilepsia e problemas na tireoide.

A semente do abacate possui também propriedades anticancerígenas. Mas você deve estar se perguntando, como eu vou usar o caroço de abacate, não é mesmo? Há várias formas e vamos te ensinar algumas delas.

Extrato – Ingredientes: 4 colheres do caroço de abacate ralado, meio litro de vinho branco. Modo de preparo: coloque 4 colheres de sopa de caroço de abacate ralado dentro de meio litro de vinho branco e deixe descansar por sete dias, e tome dois cálices diariamente à tarde e à noite.

Farinha – Ingredientes: um caroço de abacate. Modo de preparo: Rale o caroço e coloque no sol para secar. Depois bata no liquidificador e passe em uma peneira bem fina. Conserve um pote bem fechado na geladeira e tome uma colher de sopa nas refeições.

Para eliminar pedras nos rins e vesícula – Ingredientes: um caroço de abacate e água morna. Modo de preparo: O primeiro passo é você deixar secar bem o caroço de abacate. Quando o caroço estiver bastante seco rale-o fininho e tome uma colherzinha rasa de chá desse pó em um copo de água morna, faça isso todas as noites antes de dormir e rale sempre na hora de consumir.

Esperamos que com essas dicas simples você possa a partir de agora usar o caroço de abacate e aproveitar todos os seus maravilhosos benefícios. Sua saúde e imunidade agradecem e muito!

Parabéns! você ganhou acesso a várias receitas que vão te ajudar a emagrecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *