Curiosidades sobre dieta low carb

De acordo com a Organização de Diabetes do Reino Unido, a dieta low carb é caracterizada por uma redução de consumo de carboidratos, sendo uma dieta que é muito eficiente para se emagrecer, já que o metabolismo passa a funcionar melhor, pelo aumento das proteínas e da gordura, em uma boa alimentação, mas com uma retenção de líquidos.

Como é a dieta low carb

Em uma alimentação regular, ela deve ficar entre 50% e 60% das calorias diárias que vem dos carboidratos. Entretanto, na dieta low carb é somente 40% ou menos, com a regra de priorizar os carboidratos integrais, que podem ser o arroz integral e com redução dos refinados como o arroz branco, massas brancas, doces, refrigerantes e alimentos processados.

A dieta low carb é segura desde que seja feita com a orientação de um profissional, que pode ser um nutricionista. Devido a acontecer mudanças em uma alimentação e com repercussões que podem ir muito além de uma perda de peso, com os níveis de gordura sendo monitorados de perto e principalmente pelas pessoas que tenham colesterol, triglicerídeos altos ou por diabéticos.

Os alimentos permitidos na dieta low carb

Eles são as frutas ou os vegetais, em quantidades pequenas, crus, com a sua casca e bagaço, para que seja aumentada uma quantidade de fibras ou para melhorar a sensação de saciedade. As carnes magras, como o frango e o peru, retirando a sua pele. Os peixes e de preferência com mais gorduras, como o salmão, atum, a truta e a sardinha.

Os ovos e o queijo. O azeite, o óleo de coco e a manteiga. As nozes, amêndoas, avelãs, castanha-do-pará e amendoim. As sementes em geral, como a: chia, a linhaça, o girassol e o gergelim. Os cafés e os chás sem açúcar. Demais alimentos permitidos também a: lentilha, o arroz, a batata doce, o inhame, pão integral e a abóbora.

O que é proibido na dieta low carb

Há alguns alimentos que são proibidos nessa dieta e que podem ser todos aqueles que tenham uma quantidade que seja elevada de carboidratos e os que devem ser evitados são o açúcar, que pode ser encontrado nos refrigerantes, nos sucos de frutas industrializados, nos adoçantes, nos doces, nos sorvetes, nos bolos e biscoitos.

As farinhas também são proibidas na dieta low carb, como as de trigo, de cevada, de centeio ou os alimentos como os pães, biscoitos salgados e torradas. As gorduras trans como as batatas fritas embaladas, comidas prontas congeladas e as margarinas. As carnes processadas como o presunto, peito de peru, salsicha, linguiça, salame e a mortadela são proibidos.

Evite também na dieta low carb o arroz e o macarrão branco, a farofa, a tapioca e o cuscuz. No final das contas, essa dieta pode favorecer um emagrecimento, devido a diminuir uma quantidade de alimentos e melhorar uma quantidade de carboidratos a serem ingeridos, propondo sempre a se ter uma diminuição da quantidade de carboidratos ingeridos.

Como sempre, recomendamos procurar um profissional da área de saúde antes de começar toda e qualquer dieta. Sua saúde agradece!

Parabéns! você ganhou acesso a várias receitas que vão te ajudar a emagrecer!

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