Dieta do Dr Now

Essa dieta foi formulada pelo Dr. Nowzaradan, um cirurgião bariátrico, bastante carismático, que tem por habilidade ajudar pacientes que apresentam obesidade mórbida. Além disso, essa dieta se tornou bastante conhecida, principalmente por ser mostrada aqui no Brasil, dentro de um reality show chamado Quilos Mortais.

Ao contrário do que o senso comum leva a crer, a cirurgia bariátrica para perda de peso não pode ser considerada uma solução mágica e que por si só irá resolver todos os problemas relacionados ao peso.

Veja também:

Redução de peso e mudança de vida

O Dr. Now apresenta em seu programa muitos casos de pessoas que precisam fazer uma preparação bastante rígida antes de passar pela cirurgia. De fato, muitos dos pacientes apresenta tamanha alteração no peso que precisam perder uma quantidade específica do seu peso corporal para, aí sim, serem candidatos à cirurgia.

Essa dieta formulada pelo Dr. Now tem dois objetivos. O primeiro é realmente reduzir o peso dos pacientes, para que a cirurgia possa ser feita com maior segurança, já que pessoas obesas apresentam um aumento de pressão no corpo que pode ser fatal durante a mesa de cirurgia.

Já o segundo objetivo é preparar psicologicamente o paciente para entender o que é a cirurgia que está para ser realizada. Para tanto existe a necessidade de mudança no estilo de vida, na dieta e até nos hábitos das pessoas. E a dieta que o Dr. Now prescreve é justamente para preparar esses pacientes para o seu futuro, evitando que comprometam os ganhos advindos da cirurgia e tornando-os muito mais saudáveis.

No que consiste a dieta do Dr. Now

A dieta é bastante simples e é baseada em que o paciente só pode ingerir 1200 calorias, fazendo com que exista uma perda de peso rápida e eficiente.

Como pode ser observado é uma dieta bastante restritiva em calorias, porém ela é uma dieta saudável, já que dentro dos alimentos que se pode comer destacam-se carboidratos complexos, frutas, legumes e proteína magra, garantindo os nutrientes necessários para que exista o processo de emagrecimento e que ele seja feita de forma bastante saudável.

Enfim, o cardápio pensado para essa dieta precisa ser formulado de forma que os ganhos na qualidade de vida sejam refletidos tanto fisicamente quanto psicologicamente. Como já dissemos antes, é uma dieta que foi elaborada pensando não só na perda de peso de forma efetiva, mas também numa mudança completa de hábitos alimentos, juntamente com apoio de profissionais que vão trabalhar a parte psicológica dos pacientes para que eles possam continuar com esses hábitos saudáveis na sua alimentação por um tempo bastante duradoudo.

Receba nosso e-book gratuito com receitas deliciosas!

Cadastre-se agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *