Dieta para ganhar massa muscular

Para uma dieta para ganho de massa muscular funcionar é de fundamental importância que seja aliada uma alimentação com a prática de atividades físicas. Em uma dieta pra ganhar massa muscular deverão ser incluídas algumas estratégias, que podem ser o consumo de mais calorias do que se gasta, aumentando a quantidade de proteínas em um dia e consumindo gorduras saudáveis.

Um corpo bonito e saudável é o desejo da maioria das pessoas. Para isso, é preciso, entre outras coisas, ganhar massa muscular. Dessa forma, quem quiser potencializar os seus resultados, por exemplo, ter uma redução do percentual de gordura, precisa se preocupar com o que é consumido diariamente. Saiba que o ganho de massa muscular é um processo a médio e longo prazo, então como tudo que funciona desse jeito, é necessário paciência e bastante foco e comprometimento.

Benefícios de ganho de massa muscular

Os benefícios de uma dieta desse tipo podem ser não só o emagrecimento, mas como também o aumento considerável do diâmetro dos músculos, que também é conhecido como hipertrofia muscular. Isso tudo colabora bastante para o funcionamento otimizado do metabolismo. Essa dieta melhora o desempenho dos atletas, promovendo também um envelhecimento muito mais saudável.

 Quem quer ganhar massa muscular pode seguir essa dieta:

No café da manhã consuma 2 fatias de pão de forma integral, 2 fatias de queijo minas frescal, 1 copo grande de 300 ml de leite desnatado com café e 2 fatias de mamão, com 1 colher de sopa de farofa de aveia. No lanche da manhã, acrescente 1 colher de sopa de iogurte natural, 2 colheres de sobremesa de granola e 1 castanha-do-pará.

No almoço em uma dieta pra ganhar massa muscular, consuma 4 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha de feijão, 2 filés de 100g de frango grelhado e ½ prato de verduras, que podem ser cruas ou refogadas. O lanche da tarde será com 2 fatias de pão de forma integral, 60g ou 2 colheres cheias de sopa de queijo cottage, mais 3 fatias de abacaxi e 1 xícara de café.

Para o jantar, será omelete com 3 ovos e queijo branco, 2 colheres de sopa de legumes ou de verduras, que pode ser abobrinha, chuchu, brócolis, couve, couve-flor, espinafre ou pepino e 3 colheres de sopa de quinoa, que deve estar cozida. Para a ceia tenha nessa dieta 1 maça e mais 1 copo de leite desnatado e com cacau.

Outros alimentos para ganhar massa muscular

As proteínas também são grandes aliadas no ganho de massa muscular, pois ajudam a reparar os músculos que sofreram com uma pequena lesão, por causa da prática de exercícios de forma intensa. Temos também a clara de ovos, que é bem indicada para ganhar massa muscular.

Enfim, antes dos treinos consuma batata doce, mandioca, cará, inhame, pão integral ou uma massa integral. Siga sempre todas as recomendações, tenha foco e tudo dará certo na sua dieta de ganho de massa muscular.

Parabéns! você ganhou acesso a várias receitas que vão te ajudar a emagrecer!

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