Dietas para secar de forma saudável

Para fazer uma dieta que ajude a secar as gorduras do corpo, é preciso ter determinação e manter o foco no objetivo. É preciso criar um cardápio equilibrado e saudável, que envolva alimentos saudáveis e elimine as guloseimas. Trouxemos nesse post algumas dietas simples e que podem ser usadas com moderação e de forma gradual. 

Exemplos de cardápio

Café da manhã

Ex. 1: um copo de leite desnatado, acompanhado de uma fatia de pão integral com uma fatia de queijo branco e uma de peito de peru.  

Ex. 2: um copo de café com leite desnatado sem açúcar, acompanhado de uma panqueca feita com aveia e uma fatia de queijo branco.

Lanche da manhã

Ex. 1: um copo de suco verde.

Ex. 2: uma fatia de mamão junto com uma colher de aveia.

Almoço

Ex. 1: uma posta de peixe grelhado, com mais três colheres de arroz integral e duas de feijão, acompanhados de uma salada feita de brócolis e cenoura.

Ex. 2: um filé de frango feito ao molho de tomate natural, com três colheres de macarrão integral, acompanhados de colher de amendoim com azeite de oliva.         

Lanche da tarde

Ex. 1: uma maçã inteira e duas torradas com ricota.  

Ex. 2: um iogurte desnatado e seis nozes.

Jantar

Ex. 1: um filé de peito de peru, junto de quatro colheres de quinoa, acompanhados de uma xícara de vegetais cozidos com uma colher de azeite de oliva.

Ex. 2: um filé de patinho grelhado, com três colheres de arroz integral, acompanhados de uma salada de alface, rúcula, agrião e uma fatia de manga picada.

Dicas

É muito importante fazer 5 ou 6 refeições todos os dias e, de preferência, comer de 3 em 3 horas.

O ideal é comer de 3 a 4 frutas com a sua casca e bagaço todos os dias.

Na hora de preparar as carnes, é preciso tirar toda a gordura e a pele.

Carnes vermelhas devem ser consumidas, no máximo, duas vezes por semana.

Na hora de preparar o suco detox, é importante dar preferência para vegetais que sejam ricos em fibras. Os vegetais devem ser incluídos nas principais refeições, ou seja, na hora do almoço e do jantar.

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