Qual é a melhor dieta para emagrecer rápido?

Antes de falarmos qual é a melhor dieta para emagrecer rápido é preciso destacar que dietas milagrosas não existem. É extremamente importante saber disso antes de começar qualquer dieta. Muitas pessoas imaginam que existe uma dieta que fará com que ela perca aqueles quilos a mais de forma milagrosa e que muitas vezes uma dieta que apresente resultados mais longos não apresenta nenhum efeito. Porém, as melhores dietas são aquelas que requerem um maior tempo para o nosso próprio corpo se acostumar e, é claro, é preciso ter paciência, foco e muita determinação.

Além disso, os efeitos da dieta só são potencializados se vierem acompanhados de outras práticas, como é o caso de atividades físicas e formas de aumentar o metabolismo basal, sendo que a terceira fonte de redução de peso é alteração das práticas alimentares. E também é muito importante juntar tudo isso a uma ótima noite de sono todos os dias.

Leia também: 

Isso indica que dietas que funcionam são aquelas que apresentam um caráter progressivo, já que a grande maioria da perda de peso está na forma como se deve comer e não exatamente na restrição de alimentação. Dessa forma, aquela máxima que passar fome irá fazer com que a pessoa emagreça é uma ideia sem sustentação.

Vamos ver duas dietas bastante interessantes e eficazes e que podem trazer um emagrecimento rápido, mantendo a boa forma, a saúde e uma vida equilibrada. Porém é altamente recomendado que antes se busque orientação de um nutricionista, profissional este que irá fazer uma avaliação detalhada, um plano de ação elaborado e uma meta nutricional adequada para cada pessoa de forma individual

Dieta LowCarb

Como o próprio nome indica, essa dieta tem como pressuposto a diminuição no consumo de carboidratos. Por trás dessa dieta, existe um método que privilegia o consumo de carboidratos de baixo índice glicêmico.

Por priorizar esse tipo de carboidrato, a dieta faz com que a glicose seja absorvida mais lentamente, evitando os picos de glicose no corpo. Além disso, ela prioriza também a liberação de um hormônio chamado glucagon que tem por finalidade queimar a gordura, transformando-a em energia e fazendo a pessoa emagrecer.

Dieta do ovo

Já a dieta do ovo deve durar no máximo 2 semanas e funciona com a ingestão constante de 2 a 4 ovos por dia, fazendo com que haja um aumento na quantidade de proteína, que trará uma sensação de saciedade na pessoa, fazendo com que ela sinta menos fome.

Independente da dieta escolhida é importante destacar novamente que não existe dieta mágica e que toda e qualquer restrição alimentar deve ser acompanhada por profissionais qualificados.

Parabéns! você ganhou acesso a várias receitas que vão te ajudar a emagrecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *