Quantos litros de água devemos tomar por dia?

Os benefícios de beber água todos os dias vão muito mais além da hidratação. Contribui bastante para a digestão, é bom para o coração, além de ajudar é claro, o desempenho do nosso cérebro. Muitas pessoas falam sobre a importância de beber pelo dois litros de água por dia. Desde nutricionistas, cardiologistas e até mesmo personal trainers. Inclusive, alguns especialistas afirmam que é melhor tomar água nas refeições ao invés de sucos e refrigerantes. Na verdade, quanto mais abolir refrigerantes da sua vida, melhor.

No entanto, a especialista em medicina esportiva Elizabeth Barchi mudou este discurso. Recentemente, ela revelou ao site Bustle que o que nós precisamos mesmo, é beber três litros e meio de água todos os dias. Além disso ele afirma também que tomar água durante as refeições pode ajudar a dissolver os alimentos no estômago. Em caso de prisão de ventre, por exemplo, a médica reforça que beber essa quantidade de água pode ajudar no fluxo digestivo. Até porque isso faz com que a gente fique saciado após as refeições.

Tenha sempre uma garrafa com água por perto

Daí é o bastante você dividir esta quantidade ao longo do dia para que o corpo aproveite o líquido aos poucos. Sem falar que boa parte dessa água diária vem da nossa própria alimentação! Mas lembre-se sempre de beber água nos intervalos. Então ao invés de uma garrafa grande, use uma menor de 300 ml por exemplo. Então, manter uma garrafa com água por perto é sempre bem-vindo.

Uma boa dica é sempre beber um copo de água após ir ao banheiro fazer o número um. E quais são mesmo as vantagens de beber esta quantidade de água todos os dias? As vantagens são várias e muito interessantes. Por exemplo, quando praticamos atividades físicas, uma boa hidratação mantém o fluxo de sangue necessário para chegada de oxigênio nos músculos. Por outro lado, alguns estudos também mostram que beber mais líquidos ajuda no bom funcionamento dos rins. Desse modo, os rins eliminam toxinas de forma mais rápida.

Água realmente ajuda a perder peso?

Além disso, tomar água também aumenta a energia corporal e nos dá mais disposição para as mais diversas atividades do nosso dia a dia. Quem está com planos de perder peso, saiba que a água pode ajudar bastante no processo de emagrecimento. Os pesquisadores da Universidade Virginia Tech realizou um estudo em 2010 nos Estados Unidos com 55 pessoas acima do peso. Esse estudo revelou que as pessoas que mais perderam peso foram as que bebiam dois copos de água antes das refeições. Isso porque, muitas vezes a gente come mais do que precisa por causa da sede e não necessariamente da fome.

Bem interessante isso, não é? Por isso fique sempre atento(a), porque sentir sede não é um bom sinal.  Quando isso acontece significa que os níveis de água estão baixos e você vai precisar beber água na hora. E se por acaso você tiver dores de cabeça, beber água também pode suavizar bastante este problema. Mesmo porque a falta de água pode provocar essas dores.

Agora você sabia que quem bebe bastante água tem menos riscos de resfriados e infecções? Pois então, a água também ajuda a eliminar vírus e bactérias do nosso corpo com mais facilidade. Agora em relação a nossa pele, é interessante saber que nem os melhores cremes ajudam se ela não for bem hidratada! Pois a falta de água deixa a pele muito ressecada e sem brilho.

Hidratação é vida!

Além desses benefícios, tomar água com bastante frequência melhora consideravelmente a saúde cardíaca e também a nossa qualidade do sono. Nada melhor do que uma noite bem dormida, não é? Então, se você quer dormir melhor, beba bastante água. Sem falar que ela mantém a temperatura corporal, ajuda bastante no funcionamento da memória e aumenta o desempenho do nosso cérebro.

Então, será que depois de ler esse artigo você vai se hidratar melhor caso não beba muita água por dia? Esperamos ter ajudado. Compartilhe com os seus amigos. Sua saúde agradece!

Parabéns! você ganhou acesso a várias receitas que vão te ajudar a emagrecer!

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