Saladas práticas pra se fazer

Gente, trouxemos nesse post algumas saladas práticas de se fazer na correria do dia-a-dia. Afinal, mesmo na correria, é muito importante a ingestão de alimentos saudáveis, e as saladas não podem ficar fora de nossa alimentação. Pessoas com uma dieta ou que tenham vontade de ter uma alimentação mais saudável sem ter muito trabalho para preparar os alimentos, precisarão experimentar essas receitas. É uma forma saudável e muito deliciosa de se alimentar, com opções que são bem práticas para degustar em seu prato.

O poder da salada

Uma salada por mais simples ou prática que seja para se fazer, tem o poder de deixar qualquer prato muito mais apetitoso, mais atrativo, colorido, fresco e delicioso, ou seja, as saladas conseguem alegrar qualquer refeição. Tente combinar sempre diferentes ingredientes para unir sabor, beleza e os melhores nutrientes. Afinal de contas, também “comemos” com os olhos.

O segredo para fazer uma boa salada rápida e prática é o de não ter medo de desbravar novos ingredientes e combinações. A boa notícia é que o preparo de uma salada e por mais prática que ela seja não tem regras, bastando juntar as hortaliças e os legumes que mais se gosta e se deliciar no almoço ou no jantar. Para as pessoas que estão em busca de praticidade na alimentação, a opção é por saladas.

As receitas de saladas práticas

Inclua em seu cardápio essa receita que se chama salada cremosa, com um tempo de preparo de 20 minutos, que rende 6 porções e que é muito fácil de ser feita. Os ingredientes são: 1 maço de alface americano em fatias, 3 tomates sem sementes e em tiras, 2 xícaras das de chá de peito de frango cozido e desfiado, ½ xícara das de chá de azeitona preta picada e 1 lata de milho verde escorrido.

Para o molho dessa salada, acrescente 1 caixa de creme de leite de 200g e 1 xícara das de chá de iogurte natural integral, 2 colheres das de sopa de hortelã picada, 5 colheres das de sopa de suco de limão, 3 colheres das de sopa de azeite, sal e pimenta a gosto.

O seu preparo se dá com o molho, numa tigela, que deverá ser misturado o creme de leite, o iogurte, a hortelã, o suco de limão e o azeite, temperando com sal e pimenta, então reserve. Depois, numa saladeira grande, misture a alface, o tomate, o frango, a azeitona e o milho, para que seja regado com o molho que foi reservado, misturar e servir em seguida essa delícia.

Outra receita é a de salada prática de alface, pepino e tomate cereja. Você vai precisar de: folha de alface crespa, 4 tomates cerejas, 1 pepino japonês cortado em rodelas finas. Misture tudo em uma travessa e tempere ao seu gosto. Uma receita que une muito sabor no seu prato.

Faça uma salada tropical, com 1 laranja descascada, cortada em pedaços, 1 xícara de morangos picados e de uvas verdes, 3 fatias de abacaxi em pedaços, ½ xicara de chá de suco de laranja, 1 maço de alface em tiras e ½ repolho roxo cortado em tiras. Para fazer, misture tudo com o suco, tempere com azeite ao seu gosto e sirva essa salada gelada.

Para a sua próxima refeição, faça uma dessas saladas e nos conte como foi. E nunca se esqueça de sempre inserir essas maravilhas na sua alimentação diária. Vida saudável, alimentação saudável e sua saúde agradece.

Parabéns! você ganhou acesso a várias receitas que vão te ajudar a emagrecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *