Vale a pena emagrecer com a dieta low carb?

Antes de entender se vale a pena emagrecer com a dieta low carb é preciso entender que essa dieta passa por uma ingestão bem menor de carboidratos. Mas se você pensa que o carboidrato é totalmente ruim, não é bem por aí, afinal de contas ele é utilizado como fonte de energia.

O grande problema de se alimentar de uma dieta com grandes quantidades de carboidrato é que aquela parte que não vira energia irá se tornar gordura, sendo armazenada no tecido adiposo e configurando um ganho de peso.

Portanto para aqueles que desejam começar a fazer essa dieta, é importante destacar que ela precisa ser feita de forma progressiva, já que o corpo irá sentir um pouco essa perda de energia advinda dos carboidratos.

Qual seria o objeto da dieta?

A pergunta feita em relação à dieta low carb é justamente essa, se o seu objetivo final for emagrecer ela é super indicada e eficiente, uma vez que o seu metabolismo passará a funcionar de forma muito melhor priorizando a utilização de proteínas.

Outro ponto bastante importante é que essa dieta também auxilia a reduzir inflamação no organismo e a retenção de líquidos, fazendo com que o corpo se torne muito mais saudável.

Outra grande vantagem de realizar a dieta low carb é que ao mudar a sua própria rotina de alimentação, ela trará uma maior sensação de saciedade, já que o consumo de uma maior quantidade de proteínas faz com que o corpo “entenda” que ele está satisfeito por um período muito maior.

Além disso, a pessoa irá ingerir muito mais alimentos que são extremamente ricos em fibras, fazendo com que o funcionamento do intestino também melhor bastante.

A dieta low carb também implica redução no consumo de carboidratos, ou seja, essa dieta ajuda a controlar a quantidade de açúcar no sangue, sendo bastante recomendada para pessoas com propensão a diabetes e, por tabela, também ajuda a controlar os níveis de triglicerídeos e colesterol, reduzindo a chance de problemas cardíacos.

Mas é importante destacar que apesar de tantos benefícios, essa dieta não é recomendada para mulheres grávidas ou que estão amamentando e para pessoas com problemas hepáticos ou renais. Portanto ao decidir fazer essa dieta, tenha em mente que é preciso estar acompanhado por um médico.

Receba nosso e-book gratuito com receitas deliciosas!

Cadastre-se agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *